Grupos de mídia impressa se aliam para se adaptarem aos novos tempos

Uma aliança entre cinco importantes grupos de mídia foi anunciada esta semana, informa a EFE. A Conde Nast Publications, Hearst Corp, Meredith Corp, News Corp e Time Inc, que editam algumas das principais publicações em inglês, como The Wall Street Journal, a revista Time ou a Sports Illustrated, decidiram unir suas forças para fornecer seus conteúdos em dispositivos eletrônicos como ebooks ou telefones celulares e tentar conseguir assim que os leitores paguem, ainda que pouco, para ter acesso ao seu conteúdo.

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
 Foto: Estadão

Leia também:A geração que desenha nosso futuro

PUBLICIDADE

Coincidência ou não, nesta semana, uma pesquisa da Forrester Research apontou que quase 80% dos usuários de internet dos EUA e Canadá não pagaria para acessar sites de jornais e revistas online. Entre o restante, a grande maioria está interessada em assinaturas e apenas um pequeno número de leitores (3%) se interessa por micropagamentos. A aliança anunciada nesta semana está concentrada no conteúdo de jornais e revistas, mas eles não descartam a distribuição no futuro de livros ou histórias em quadrinhos.

Os detalhes do acordo, no entanto, não foram esmiuçados. Não se sabe, por exemplo, o valor do investimento que vai ser feito pelas empresas. “Quando os sofisticados e-books em cores chegarem ao mercado, precisaremos ter uma aplicação ou experiência que seja atrativa para os leitores”, disse John Squires, gerente provisório do projeto.

Leia ainda: Google lança plataforma para ‘histórias vivas’ Onde você vai ler notícias: no Kindle ou no iPhone?Internet bate televisão e já fatura mais em publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.