Instagram vai expandir anúncios além dos EUA
Publicidade deve chegar a Grã-Bretanha, Canadá e Austrália a partir dessa segunda-feira
09/06/2014 | 18h01
Por Bruno Capelas - O Estado de S. Paulo
SÃO FRANCISCO – O Instagram, serviço móvel de compartilhamento de fotos do Facebook, está expandindo o negócio de publicidade além dos Estados Unidos e começará a mostrar anúncios para usuários na Grã-Bretanha, Canadá e Austrália, disse a empresa nesta segunda-feira, 9.
![]() |
Os anúncios começarão a aparecer em versões do serviço nos três países ainda em 2014, disse o Instagram em seu blog oficial.
Um porta-voz do Facebook disse que o Instagram irá inicialmente trabalhar em estreita colaboração com anunciantes em cada país. O Facebook iniciou anúncios no Instagram nos EUA em novembro.
Os anúncios no Instagram, que tem mais de 200 milhões de usuários, são considerados uma importante nova fonte de crescimento de receita para o Facebook, que adquiriu o serviço móvel popular por US$ 1 bilhão de dólares em 2012.
Ainda assim, o Facebook tem buscado reduzir as expectativas dos investidores sobre um aumento de receita imediata. Em abril, a vice-presidente de Operações do Facebook, Sheryl Sandberg, disse que a empresa gastaria o tempo que fosse necessário lançando anúncios no Instagram de maneira apropriada.
/ REUTERS
Comentários
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.
Tendências
- Clubhouse: conheça a rede social de áudios que caiu na boca do povo
- Bateria, sensores e potência: saiba como escolher um robô-aspirador de pó
- Vazamento de dados: veja tudo o que já sabemos sobre o caso
- Megavazamento de janeiro fez meio milhão de celulares corporativos circularem na internet
- Pequeno mas potente, iPhone 12 mini é prova de que tamanho não é documento