PUBLICIDADE

iPad 2 a caminho?

Modelo diferente do iPad é visto no lançamento do jornal 'The Daily'

Por Agências
Atualização:

Durante a admirável cerimônia de lançamento do novo jornal digital de Rupert Murdoch, na quarta-feira, 2, um protótipo do novo iPad da Apple foi avistado.

PUBLICIDADE

Uma testemunha da Reuters viu, em uma entrevista coletiva sobre o lançamento do novo jornal digital da News Corp, na quarta-feira, o que parecia ser um modelo funcional do novo iPad, dotado de câmera frontal no topo do vidro da tela.

—- • Siga o ‘Link’ no Twitter e no Facebook

Uma fonte que conhece o aparelho confirmou sua existência, e acrescentou que a versão final para lançamento disporia de outros recursos.

A News Corp e a Apple não quiseram comentar.

A próxima versão do popular tablet da Apple deve ser anunciada dentro de poucos meses.

Fontes industriais informam que o modelo terá duas câmeras –uma dianteira e uma traseira– , o que permitirá videoconferências.

Publicidade

Rupert Murdoch, presidente do conselho da News Corp., em companhia de Eddy Cue, executivo da Apple, lançou o Daily, um jornal digital criado para o iPad, em uma entrevista coletiva conduzida no museu Guggenheim, de Nova York.

O Daily é a primeira incursão da Apple a vendas de assinaturas em sua loja online iTunes, depois de um ano de conversas infrutíferas com editoras.

O iPad foi lançado em abril de 2010 e se tornou um dos aparelhos mais procurados do ano. A companhia vendeu 14,8 milhões de aparelhos em 2010, e o total pode dobrar esse ano.

O tablet dotado de tela de 10 polegadas se provou muito popular para o consumo de mídia, e serve para videogames, vídeo e navegação pela Internet.

O iPad, cujo modelo básico custa 500 dólares, elevou o faturamento da Apple em mais de oito bilhões de dólares no ano passado e ajudou a lançar a mania dos tablets, que tomou o setor de tecnologia.

Quase todos os rivais da Apple estão trabalhando em tablets, e dezenas de modelos devem chegar ao mercado este ano, criando a primeira concorrência real para o iPad.

Empresas como Samsung Electronics, Dell, Hewlett-Packard e Acer estão atacando o mercado de tablets, cujas vendas devem superar os 50 milhões de unidades em 2011.

Publicidade

/ Jennifer Saba e Gabriel Madway (REUTERS)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.