PUBLICIDADE

iPad hackeado

Tablet da Apple é desbloqueado um dia após seu lançamento

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Foi necessário apenas um dia para que o hacker MuscleNerd anunciasse o jailbreak do iPad. O jailbreak é a primeira etapa no desbloqueio de um aparelho, pois garante ao hacker acesso à raiz do sistema. O feito foi anunciado pelo Twitter.

PUBLICIDADE

Segundo o hacker, o desbloqueio foi conseguido usando uma variação do Spirit – um tipo de crack feito através do navegador, usado para desbloquear o sistema operacional do iPhone. Apesar do iPad utilizar o iPhone OS 3.2, o sistema não corrigiu todas as falhas de segurança encontradas na versão 3.1.3, facilitando o uso do Spirit.

Com o jailbreak é possível instalar aplicativos não-autorizados no iPad. No entanto, o processo ainda não foi automatizado e deve continuar restrito a desenvolvedores por algum tempo. Como a política da Apple desestimula o desbloqueio do aparelho, sempre existirá o risco de que a operação – e o próprio iPad – deixem de funcionar em uma eventual atualização do sistema.

LEIA MAIS: - Com o iPad na mão - iPad, novo hit da Apple, chega às lojas - O iPad por dentro - Estadão.com.br no iPad - Sem iPadmania - Elogios ao iPad - O dia do iPad - O primeiro da fila - Desencaixotando o iPad

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.