PUBLICIDADE

Jeff Bezos é eleito o pior chefe do mundo

Metas exigentes, poucos benefícios e visão "do século XIX" fizeram dono da Amazon ser eleito por congresso de sindicatos

Por Bruno Capelas
Atualização:
 

SÃO PAULO – Jeff Bezos, o criador da Amazon, é um homem conhecido tanto por sua capacidade de inovar quanto por sua excentricidade como superior, com pedidos intransigentes e pouca concessão de benefícios. Mas sua fama tem tudo para crescer, agora que ele foi eleito o pior chefe do mundo.

PUBLICIDADE

A votação foi organizada em um congresso internacional de sindicatos, na Alemanha, com mais de 20 mil eleitores. “Não gostamos do jeito da Amazon de pensar a nova economia. É um modelo insustentável e que é baseado em tratar sua força de trabalho, seja ela permanente ou transitória, como robôs sem vida”, diz Philip Jennings, secretário geral da organização.

O representante ainda questionou a imagem de inovador de Bezos:”Ele é visto como um cara criativo, mas trata seus funcionários como trabalhadores de uma fábrica no século XIX. Ele representa o lado ruim da nova economia do planeta”.

A lista contém ainda representantes do mundo da tecnologia, como o CEO da Samsung, Lee Kun-Hee, e empresários do varejo americano, como Douglas Mc Millon, do Walmart.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.