Kickstarter chega ao Reino Unido

Empresa estuda planos para chegar também a outros países

PUBLICIDADE

Por Vinicius Felix
Atualização:

O site estuda planos para chegar também a outros países que procuram o serviço SÃO PAULO – A plataforma de crowfunding Kickstarter, antes restrita apenas aos moradores dos Estados Unidos, agora está disponível no Reino Unido. —- • Siga o ‘Link’ no Twitter, no Facebook, no Google+, no Tumblr e também no Instagram

 Foto:

PUBLICIDADE

De acordo com a nota divulgada pela empresa, já existem mais de 1500 pessoas trabalhando em projetos no país. Anteriormente usuários do Reino Unido utilizavam o site conseguindo algum endereço americano para o cadastro ser realizado.

A maioria das regras impostas aos americanos continua para os ingleses, desde taxas, prêmios e o formato tudo ou nada utilizado pelo Kickstarter – onde um projeto é obrigado atingir a meta estabelecida para receber o investimento.

Lançado em 2009 nos Estados Unidos, através da plataforma já foram financiados 70 mil projetos, movimentando um total de US$ 340 milhões. Cerca de 40% dos projetos iniciados conseguem alcançar a meta.

Para a BBC, Yancey Strickler, confundador da empresa afirmou que não há novas planos de expansão programados, mas eles estão pesquisando lugares onde existem muitas solicitações para o funcionamento do site.

Leia mais • Todos por Todos  • Além das compras coletivas

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.