Kim Dotcom fundará partido na Nova Zelândia

Criador do Megaupload almeja alcançar 5% do eleitorado local mirando jovens e internautas

PUBLICIDADE

Por Bruno Capelas
Atualização:

SÃO PAULO – Kim Dotcom, o criador do Megaupload, ataca outra vez. Depois de ser um dos maiores jogadores do mundo de Call of Duty, lançar um disco de dance music e começar outro serviço de compartilhamento de arquivos, o Mega, o alemão de 39 anos agora planeja lançar um partido na Nova Zelândia, o “Megaparty” (algo como “Partido Mega”, em tradução literal.

 

PUBLICIDADE

Apesar de não poder concorrer a eleições no país, o empresário almeja alcançar mais de 5% do eleitorado na Nova Zelândia, mirando em jovens e “gente preocupada com a internet. E há quem diga que Dotcom pode influenciar o resultado das eleições no país da Oceania.

“Dependendo de como atuar, o Megaparty pode atingir eleitores radicais, marginalizados e desiludidos, tendo um grande impacto em quem vai formar o próximo governo”, disse Bryce Edwards, cientista político da Universidade de Otago.

Além disso, Dotcom fará sua festa de aniversário em uma arena em Auckland para 12 mil pessoas – e de graça. O anúncio do partido foi feito através do Twitter.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.