King ganha domínio do termo 'candy'

A desenvolvedora do Candy Crush Saga conquistou direitos sobre o termo "doce" no uso de apps e games

PUBLICIDADE

Por Bruno Capelas
Atualização:

A desenvolvedora do Candy Crush Saga conquistou direitos sobre o termo “doce” no uso de apps e games

 Foto:

SÃO PAULO – A desenvolvedora de jogos King, responsável pelo blockbuster “Candy Crush Saga”, conquistou o direito sobre a palavra “candy” (“doce”, no inglês) no escritório de patentes dos Estados Unidos.

 

PUBLICIDADE

A partir de agora, qualquer aplicativo ou jogo para redes sociais que quiser usar a palavra “candy” em seu nome terá de pagar à King para fazê-lo – o pedido foi feito pela empresa britânica em fevereiro de 2013.

Depois da decisão, qualquer pessoa ainda tem o direito de recorrer da decisão nos próximos 30 dias. A ação, dizem analistas, serve para desencorajar o surgimento de apps piratas, que buscam aproveitar a estrutura de jogo do “Candy Crush Saga” para faturar.

Não é a primeira vez que uma palavra do dicionário inglês é patenteada por uma empresa de tecnologia: recentemente comprada pelo Google, a Nest, que fabrica termostatos inteligentes, detém o direito sobre a palavra “nest” (isto é, “ninho”) no setor de termostatos.

Abertura de capitalHá tempos a oferta pública de ações da King é esperada, mas nos últimos meses pouco se ouviu sobre o assunto.  Em setembro, foi divulgado que a empresa tinha preenchido confidencialmente um formulário para abrir seu capital nos Estados Unidos.Segundo a Bloomberg, a desenvolvedora britânica pode atingir um valor de mercado entre US$ 5 bilhões e US$ 7 bilhões.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.