PUBLICIDADE

Konami cancela 'Silent Hill' e sai da Bolsa de Nova York

A empresa japonesa confirmou a descontinuação de 'Silent Hill'; a retirada da Bolsa foi devido ao baixo investimento na marca

Por Redação Link
Atualização:
 

SÃO PAULO – A Konami anunciou que não possui mais ações na Bolsa de Nova York e que o esperado jogo Silent Hill, dirigido por Guillermo del Toro, não será finalizado.

PUBLICIDADE

Em um comunicado, a empresa informou que não descarta outras continuações do jogo. “A Konami está comprometido com novos títulos de Silent Hill. Entretanto, o projeto embrionário Silent Hills, desenvolvido por Guilhermo del Toro e protagonizado por Norman Reedus, não será continuada.”

Nos últimos dias, aumentou os rumores sobre a descontinuação do game. Além de retirar o teaser do jogo da PlayStation Store, Guillermo del Toro declarou que não estava mais envolvido na produção de Silent Hill.

Já na Bolsa de Nova York, as ações foram retiradas voluntariamente na sexta-feira passada, 24, devido ao baixo número de investimentos realizados na marca. Segundo comunicado, a Konami justificou que “continuar na listagem da Bolsa de Valores de Nova York não é economicamente justificável.”

Os rumores sobre os problemas financeiros da Konami já circulavam há alguns meses, quando o nome de Hideo Kojima, principal designer de jogos da empresa, teve o nome retirado do site oficial.

Alguns especialistas acreditam que a Konami vai diminuir o número de games desenvolvidos, focando mais na produção de pachinkos, máquinas de caça-níquel populares no Japão. Afinal, essas máquinas representaram a maior parte do lucro da empresa japonesa.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.