Presidente executivo da empresa diz que foi um erro investir tanto no conversor com o sistema do Google
BARCELONA – A Logitech, que perdeu dezenas de milhões de dólares construindo conversores (set-top boxes) com o sistema Google TV, vai apoiar o projeto de novo, mas pretende ser mais cautelosa desta vez, disse o CEO da empresa, Guerrino de Luca.
O Google não informa a quantidade de usuários do Google TV, que foi lançado com ostentação no ano passado, mas alguns analistas dizem que a versão 1.0 do produto foi um fracasso.
“O Google TV é um conceito ótimo, mas o produto não estava pronto para o lançamento”, disse o CEO da Logitech, Guerrino de Luca, à agência Reuters em uma entrevista após uma conferência de investidores em Barcelona, na Espanha.
“Adotar a plataforma foi uma boa ideia”, disse De Luca, acrescentando que a empresa tinha, no entanto, investido além do necessário para produzir os conversores para a plataforma, causando prejuízos enormes.
Ele disse que os conversores com o Google TV– e fracasso da tentativa de reformular as operações de varejo na Europa — custaram à empresa cerca de US$ 100 milhões.
No mês passado, o Google disse que faria mais uma tentativa de levar seus serviços online para os televisores, esperando alcançar um novo grande mercado, apesar das reações indiferentes dos consumidores à sua primeira oferta.
/ REUTERS