PUBLICIDADE

Loja nos EUA cria calça jeans com antivírus

Produto fianciado por crowdfunding possui tecnologia que impede que dados de cartões, por exemplo, sejam lidos por meio da tecnologia RFID

Por Redação Link
Atualização:
 

SÃO PAULO – Uma loja americana bolou uma solução para proteger itens guardados nos bolsos das calças, como cartões de crédito, de terem seus dados roubados por identificação por radiofrequência (RFID), que permite acessar dados remotamente: inserir na peça um antivírus.

PUBLICIDADE

A empresa fez uma parceria com a Symantec, que emprestou a marca Norton para o produto. Na prática, a proteção dos jeans está nos bolsos, onde foram colocados bloqueios para RFID.

O produto está sendo financiado em um site de crowdfunding no qual os consumidores decidem qual peças de roupas de uma marca serão lançadas ou não ajudando a financiar as peças que mais gostam.

A calça com antivírus já conseguiu conquistar o valor mínimo necessário para entrar em produção e será vendida por US$ 151,20 (cerca de R$ 414).

Para as mulheres há também um blazer com antivírus, mas a peça até agora alcançou apenas 20% da sua meta de arrecadação.

Veja o vídeo que mostra com detalhes como a tecnologia funciona:

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.