Loja usa drones para criar desfile com manequins 'voadores' em SP

Para promover Black Friday, loja realizou ação inusitada na Vila Olímpia realizando desfile com "manequins voadores" em frente a prédios comerciais

PUBLICIDADE

Por Ligia Aguilhar
Atualização:
 

SÃO PAULO – Para promover sua Black Friday, a Camisaria Colombo realizouuma ação inusitada na semana passada na Vila Olímpia, em São Paulo. A rede de lojas promoveu um “Desfile nas Alturas”, por meio do qual drones transportaram manequins anunciando ofertas da loja até as fachadas de prédios comerciais.

Segundo a empresa, a ação foi pensada para atingir o público masculino executivo, que não tem tempo de ir às lojas. “Buscamos uma forma inovadora de ir aonde o nosso público está e mostrar que há ofertas que ele simplesmente não pode perder”, comentou Caroline Saraiva, Gerente de Marketing da Colombo, por meio de nota.

 

A ação foi criada pela agência Salles Chemistri e alertou o público sobre as ofertas da Black Friday, dia mundial de descontos que será realizado na sexta-feira, 28.

 

A empresa registrou a ação em vídeo, onde documentou também a reação de quem passava pelas ruas.

PUBLICIDADE

Regulamentação.Atualmente, não há regulamentação na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para uso comercial de drones. No Brasil, só são permitidos voos experimentais ou para fins de esporte e lazer, seguindo normas de aeromodelismo.

A Anac diz ter ouvido o setor e a sociedade civilpara elaborar uma proposta de regulamentação, que ainda terá que passar por audiência pública antes de uma aprovação final. O processo era previsto para acabar no fim deste ano.

Para que o uso de drones profissionalmente seja homologado, a Anac também precisa da aprovação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que aguarda decisão da União Internacional de Telecomunicações (UIT) para definição das faixas que serão adotadas mundialmente.

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.