Lucro da Microsoft atende expectativas do mercado

Com fortes vendas do pacote Office, lucro subiu 6%; vendas do Windows cresceram apenas 2%

PUBLICIDADE

Por Agências
Atualização:

Com fortes vendas do pacote Office, lucro subiu 6%; vendas do Windows cresceram apenas 2%

 

PUBLICIDADE

—- • Siga o ‘Link’ no Twitter e no Facebook

As vendas do Windows subiram apenas 2% em comparação com o ano anterior, em linha com as fracas vendas de computadores pessoais no último trimestre. Tal avanço quebrou a sequência de três trimestres seguidos de recuo nas vendas, mas ficou abaixo das expectativas de alguns analistas.

“Novamente, o Windows ficou aquém das expectativas, embora não tanto quanto nos últimos dois trimestres”, disse Brendan Barnicle, analista da Pacific Crest Securities. ”O lucro por ação esteve apenas em linha com as expectativas, que, normalmente, a Microsoft supera”, acrescentou Barnicle. “O primeiro trimestre não é sazonalmente um ótimo período para a Microsoft, e este não foi exceção”.

O ponto alto da companhia de software foi uma indicação de que sua deficitária divisão de serviços online – incluindo o portal de internet MSN e o mecanismo de busca Bing – possa estar tendo resultados melhores.

A unidade perdeu US$ 494 milhões no trimestre, sua menor perda nos últimos sete trimestres, diminuindo o fluxo de números negativos que custou à Microsoft mais de US$ 5 bilhões desde o lançamento do Bing em meados de 2009, enquanto a Microsoft investe fortemente para recuperar o atraso em relação ao Google.

A ação da Microsoft teve desvalorização de 0,33% em negociações no pregão da Nasdaq, fechando cotada a US$ 27,04.

Publicidade

/ Bill Rigby (REUTERS)

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.