• Estadão
  • Opinião
  • Política
  • Economia
  • Internacional
  • Esportes
  • Brasil
  • São Paulo
  • Cultura
  • PME
  • Jornal do Carro
  • E+
  • Paladar
  • Link

Link Estadão

 
  •  inovação
  •  cultura digital
  •  gadgets
  •  empresas
  •  games
Assine Estadão
formulário de busca

Mais brasileiros com internet em casa

Em um ano, cresceu em 30% a quantidade de pessoas que acessam a web do domicílio; são 37,2 milhões de usuários ativos no Brasil

07/07/2011 | 19h02

  •      

 Por Leandro Costa - O Estado de S. Paulo

Em um ano, cresceu em 30% a quantidade de pessoas que acessam a web do domicílio; são 37,2 milhões de usuários ativos no Brasil

Evolução do número de usuários ativos no Brasil. FOTO: NetView/Ibope Nielsen Online

SÃO PAULO – O número de pessoas com acesso à internet em casa cresceu 30% no último ano, de acordo com uma pesquisa do Ibope Nielsen Online divulgada nesta quinta-feira, 7. Segundo o estudo, no Brasil, entre maio de 2010 e maio deste ano, 8,7 milhões de pessoas passaram a se conectar à web de casa, o que faz com que a quantidade de usuários ativos saltasse de 28,5 milhões para 37,2 milhões no período. Levando em conta quem acessa a internet no trabalho, o número sobe para 45,7 milhões.

—-

• Siga o ‘Link’ no Twitter e no Facebook

O tempo de permanência conectado à web também evoluiu segundo a pesquisa. Durante o mês de maio, a população com acesso navegou, em média, por 48 horas e 17 minutos, o que representa um crescimento de 6,4% em relação a abril, quando o tempo médio de navegação foi de 45 horas e 22 minutos.

Neste quesito (de tempo médio conectado à rede), o Brasil lidera o ranking mundial, à frente de países com Alemanha, França e Espanha, cuja população com acesso à internet não fica mais de 35 horas conectada por mês.

A pesquisa observou também que tipo de sites mais atraíram os internautas durante o mês de maio. Entre as categorias pesquisadas, a que registrou o maior crescimento percentual do número de usuários únicos foi a de sites de automóveis, com evolução de 10,9% em relação ao mês anterior, chegando a 10,3 milhões de usuários únicos.

O estudo relaciona o crescimento ao aumento de 26% na quantidade de campanhas de publicidade online feitas por fabricantes de veículos, peças e acessórios no período, sobretudo os anúncios de carros de passeio nacionais, que cresceram 164% entre abril e maio deste ano.

—-

Leia mais:

• Personal Nerd – Como o Brasil Navega

    Tags:

  • Internet
  • Pesquisa
  • rede
  • web

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Assine o Estadão Já sou Assinante

Mais lidas

  • 1.BMW iX é o SUV elétrico futurista com até 600 km de autonomia
  • 2.Honda Civic pode deixar de ser produzido no Brasil em 2022
  • 3.Toyota SW4 2021 tem visual renovado e motor mais potente
  • 4.Projeto Usina SP prevê museu do automóvel sobre o rio Pinheiros despoluído
  • Meu Estadão
  • Fale conosco
  • assine o estadão
  • anuncie no estadão
  • classificados
  •  
  •  
  •  
  •  
  • grupo estado |
  • copyright © 2007-2022|
  • todos os direitos reservados. Termos de uso

compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • WhatsApp
  • E-mail

Link permanente