Mais um funcionário da Foxconn se suicida na China

Jovem de 20 anos deixou mensagem justificando suicídio por um desengano amoroso

PUBLICIDADE

Por Agências
Atualização:

Jovem de 20 anos deixou mensagem justificando suicídio por um desengano amoroso

PUBLICIDADE

PEQUIM – Uma funcionária da gigante taiuanês Foxconn, que fabrica na China o iPad e o iPhone da Apple, se suicidou ao se jogar de um prédio da empresa, disseram policiais citados nesta sexta-feira, 25, pela agência de notícias oficial Xinhua, que desde 2010 já noticiou cerca de 20 casos similares.

—- • Siga o ‘Link’ no Twitter, no Facebook e no Google+

Como na maioria dos casos anteriores, Li Rongying era muito jovem, tinha 20 anos. Dessa vez o caso não ocorreu nas enormes instalações da Foxconn em Shenzhen, onde trabalham 400 mil funcionários, mas na fábrica da cidade de Taiyuan, no norte do país.

A Polícia informou que a jovem deixou uma mensagem na qual justifica o suicídio por um desengano amoroso. A família de Li pediu que seja realizada uma autópsia no corpo dela.

A Foxconn, maior fabricante mundial de componentes eletrônicos, fornece material para grande parte das multinacionais tecnológicas, incluindo Sony, Nokia, Dell, Nintendo e Apple.

A companhia emprega 1,2 milhão de pessoas, das quais 1 milhão trabalham nas fábricas chinesas, onde as condições de trabalho vêm sendo questionadas desde 2010 devido à onda de suicídios de jovens funcionários.

Publicidade

Na semana passada, o presidente e fundador da companhia, Terry Gou, visitou as fábricas da empresa em Shenzhen, onde prometeu que não haverá demissões em massa na China em 2012, apesar da introdução de 1 milhão de robôs em suas linhas de montagem nos próximos três anos.

/ EFE

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.