PUBLICIDADE

Marco Civil será votado com 'celeridade' no Senado; diz Calheiros

Aprovado ontem na Câmara dos Deputados, projeto tramita há mais de três anos no Congresso

Por Agências
Atualização:

Renan Calheiros (à esquerda) diz que votará projeto com “absoluta celeridade”. FOTO: Estadão

PUBLICIDADE

BRASÍLIA – O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse há pouco que o projeto do Marco Civil da Internet, aprovado na noite de ontem na Câmara dos Deputados, será votado com “celeridade” pelos senadores. “Votaremos com absoluta celeridade. Demorar esse tempo que demorou na Câmara, jamais”, destacou o peemedebista.

Saiba mais: Marco Civil da Internet é aprovado na CâmaraLeia entrevistas sobre o Marco Civil da Internet Mitos e verdades sobre o Marco Civil

O texto levou mais de um ano para ser apreciado pelos deputados e agora precisa ser analisado pelos senadores. A avaliação entre os governistas é que a proposta já levou muito tempo para ser votada na Câmara e as discussões já se esgotaram e, por isso, não há motivos para demora.

Renan disse que vai conversar com o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), senador Vital do Rego (PMDB-PB), para pedir agilidade na votação. Por se tratar de matéria específica, o texto ainda precisa passar pela Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT), em que será analisado o mérito do texto.

Para aprovar o Marco Civil ontem, o governo precisou recuar e ceder em artigos que tratavam sobre a neutralidade de rede e a exigência de datacenters no País.

/ Débora Álvares, Agência Estado

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.