Microsoft começa o lançamento do Windows 7 com coletiva

A Microsoft recebeu jornalistas de todo o estado nesta tarde (21) para evento de lançamento do Windows 7. O sistema operacional, que começa a ser vendido à meia-noite de hoje em lojas selecionadas, foi apresentado por Marcelo Tas e pelo vice-presidente da Microsoft para consumidores e online, Darren Huston.

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

De acordo com o apresentador do CQC, Marcelo Tas, o lançamento do Windows 7 no país gerou cerca de 20% das oportunidades de trabalho em TI no país para este fim de ano. Já Darren Huston afirmou que o Brasil é o 5º maior mercado de PCs do mundo, e em breve deve se tornar o 3º – atrás apenas de Estados Unidos e China.

PUBLICIDADE

O Windows 7 está sendo vendido no país em diferentes versões, algumas voltadas para pequenas e médias empresas (Professional), e outras com o foco no usuário doméstico (Starter, Home Basic, e Home Premium). Apenas as versãos completas estão disponíveis para venda inicialmente. De acordo com Darren Huston, o Brasil ganhou precificação especial, mais próxima do custo das versões para upgrade.

O repórter do Link, Jocelyn Auricchio, acompanha agora o final da coletiva, com cobertura em tempo-real no Twitter do Link.

LEIA TAMBÉM: - Lançamento do Windows 7 promoverá eventos à meia-noite - Microsoft aproveita Windows 7 para inaugurar loja - Windows 7 quer ser cool como Family Guy - Windows 7 pirata à venda nos camelôs da Santa Ifigênia - Todos contra o Windows 7 ou Linux prepara contra-ataque - Microsoft libera Windows 7 de graça por 13 meses - Windows 7 é mais amigável e aberto para ‘concorrentes’ - Com Windows 7, Touchsmart tem melhor resultado

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.