PUBLICIDADE

'Microsoft e Apple só inovaram duas vezes'; diz Steve Ballmer

Ex-CEO da Microsoft faz balanço do mercado de tecnologia em primeiro discurso após saída da empresa

Por Bruno Capelas
Atualização:
 

SÃO PAULO – Depois de se tornar o maior investidor individual da Microsoft, o ex-CEO da empresa, Steve Ballmer, veio a público recentemente pela primeira vez depois de deixar a companhia que criou o Windows. Em um discurso na Universidade de Oxford, Ballmer falou sobre o mercado de tecnologia e disse que Apple e Microsoft são empresas de “dois truques”.

PUBLICIDADE

Segundo Ballmer, a maior parte das empresas é bem-sucedida ao conseguir ter um primeiro truque, algo que seja inovador. “Você inventou algo, você fez as coisas certo – isso é incrível”. Os truques da Apple, diz ele, são o Mac e a computação sensível ao toque, que começou com o iPod, enquanto os da Microsoft seriam o PC e a adoção de tecnologia pelas empresas. Entretanto, Ballmer acredita que pode ser difícil encontrar um “terceiro truque” para a Microsoft.

“Conseguimos duas inovações, e elas durarão por um longo tempo. Mas, na nossa indústria, precisaremos de um terceiro truque ou morreremos”, diz ele, que mencionou ainda que os dispositivos móveis poderiam ter sido esse truque, mas a empresa perdeu tempo para conseguir encontrá-lo.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.