Microsoft lança loja de produtos anti-Google

Empresa criou site com produtos da campanha "Scroogled" na qual acusa o Google de invadir a privacidade no Gmail

PUBLICIDADE

Por Ligia Aguilhar
Atualização:

Empresa criou site com produtosda campanha “Scroogled” na qual acusa o Google de invadir a privacidade de usuários do Gmail 

SÃO PAULO – A Microsoft deu mais um passo ousado na sua campanha anti-Google. Após criar o site “Don’t Get Scroogled”, no qual condena a empresa por invadir a privacidade de usuários do Gmail para fins de publicidade, a empresa lançou uma loja virtual com produtos com a marca “Scroogled”.

 

Há camisetas, bonés e canecas com frases sarcásticas. ”Coloque sua bebida favorita nesta caneca para deixar o mundo saber que, embora o Google esteja tentando ganhar dinheiro com quase todo aspecto da sua vida digital, você ainda está calmo. E cheio de cafeína”, diz o texto de apresentação de uma caneca que exibe a frase ”mantenha a calma enquanto roubamos seus dados” (uma brincadeira com o famoso “keep calm”).

 

Por US$ 11,99 dá para comprar uma camiseta com o logotipo do navegador Chrome vestido de espião e a frase: “Estou vigiando você”.

 

O Google não perdeu tempo e divulgou uma nota ironizando a loja virtual. “O mais recente empreendimento da Microsoft não é nenhuma surpresa. A concorrência no mercado de vestíveis está realmente esquentando”, disse a companhia, sugerindo que a empresa de Bill Gates estaria tentando competir com seus óculos inteligentes Google Glass com os produtos da sua loja virtual.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.