Segundo ‘The New York Times’, empresa assinou um contrato de confidencialidade e entrou oficialmente na briga pela compra
NOVA YORK – A Microsoft assinou um contrato de confidencialidade com o Yahoo, entrando formalmente na competição com outros potenciais compradores pela companhia de serviços na internet, informou o site do New York Times, citando uma pessoa com conhecimento do assunto.
A Microsoft se une às companhias de private equity Silver Lake Partners, TPG, entre outras, como potenciais compradores do Yahoo. Segundo o jornal, o interesse primário da Microsoft no Yahoo seria preservar a lucrativa parceria que as duas empresas mantêm. O Bing, da Microsoft, realiza as buscas feita pelos usuários enquanto o Yahoo vende os espaços publicitários baseado nos resultados.
Outra possibilidade levantada pelas fontes da publicação americana é que a Microsoft pode querer integrar sua mais nova aquisição, o Skype, ao Yahoo.
Ainda segundo o NYT, outras empresa que assinaram o acordo de confidencialidade, como a TPG, estão considerando apenas investir no Yahoo, e não entrar na disputa para comprar toda a empresa.
Representantes da Microsoft e do Yahoo não quiseram comentar ou não estavam disponíveis para tratar do caso. As informações são da Dow Jones.
/ Agência Estado