PUBLICIDADE

Microsoft oferece US$ 250 mil por informações

Após derrubar site de spams, a empresa agora incentiva investigação para prender os donos do botnet Rustock

Por Agências
Atualização:

Após derrubar site de spams, a empresa agora incentiva investigação para prender os donos do botnet Rustock

PUBLICIDADE

A Microsoft oferece uma recompensa de até US$ 250 mil por informações sobre os criadores do Rustock, uma rede mundial com capacidade de enviar 30 bilhões de spams por dia.

—- • Siga o ‘Link’ no Twitter e no Facebook

Em um post no blog oficial da Microsoft, Richard Boscovich, responsável pela unidade de crimes digitais da Microsoft, afirma que após Rustock terem derrubado a Rustock em março deste ano através de uma ação civil, a investigação agora foca em prender os responsáveis.

A Microsoft abriu processo contra os fundadores da rede e publicou um informe sobre o caso no mês passado em várias publicações na Rússia, informou Boscovich.

A Microsoft recompensará aquele que oferecer alguma nova informação que ajuda na identificação, prisão e condenação dos donos do Rustock.

O fechamento desta rede reduziu em três vezes esse tipo de prática no mês de março, segundo informações da Mesaagelabs da Symantec, que disse que a rede era uma dos botnets (controlador remoto de computadores) com papel mais importante tanto para a produção de spams como de códigos maliciosos desde 2006 e teria chegado a enviar 44,1 milhões de spams por dia.

Publicidade

A Symantec aponta que Rustock era responsável por 47,5% de todo tipo de mensagens desse tipo. A queda de apenas um terço se justifica pelo aumento da atividade pelo botnet Bagle.

/EFE

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.