Microsoft quer mercado de buscas chinês

Empresa de Bill Gates procura parceiro para entrar no complicado mercado da China

PUBLICIDADE

Por Agências
Atualização:

A gigante de software Microsoft está procurando um parceiro na China para ajudar a companhia a ter uma presença maior no mercado chinês de buscas na Internet, segundo reportagem do Wall Street Journal. O presidente-executivo da Microsoft para China, Simon Leung, disse ao jornal em entrevista que a empresa planeja investir cerca de 100 milhões de dólares em companhias chinesas.

PUBLICIDADE

Leung afirmou que a Microsoft buscará empresas em setores incluindo software, “cloud computing” e possivelmente até em games. O “cloud computing”, ou “computação em nuvem”, é o termo usado para descrever a prática de armazenar informações e operar programas de computador em centrais de dados remotas que acessadas via Internet. O executivo não deu um prazo para que os investimentos sejam realizados.

A Microsoft também busca aval do governo chinês para vender seu videogame Xbox na China, segundo Leung. Leung não indicou o nome de potenciais parceiros para busca na Internet na China. “Definitivamente, nosso objetivo é ser o número 1 no mercado (em termos de quantidade de buscas realizadas)”, afirmou Leung ao jornal. Representantes da Microsoft não estavam imediatamente disponíveis para comentar o assunto.

Foto: REUTERS/Jason Lee

/REUTERS

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.