Morador de rua cria app que facilita caronas

Leo Grand estudou programação durante meses com um técnico; 'programar mudou minha vida', diz ele

PUBLICIDADE

Por Bruno Capelas
Atualização:

Leo Grand estudou programação durante meses com um técnico; ‘Programar mudou minha vida’, diz ele

 Foto:

PUBLICIDADE

Leo Grand, o criador do Trees for Cars FOTO: Reprodução

SÃO PAULO – Há quem defenda que o ensino da programação de computadores tem tanta utilidade nos dias de hoje quanto a matemática ou a biologia – caso de Bill Gates e Mark Zuckerberg, por exemplo. E também do morador de rua de Nova York Leo Grand, que lançou na última semana o app Trees for Cars, disponível para iOS e Android (US$ 0,99 e R$ 2,30, respectivamente).

 

O aplicativo, que ajuda pessoas a encontrarem caronas e calcula o impacto ecológico causado pelo compartilhamento de carros, foi criado após Grand receber aulas de programação do técnico Patrick McColongue.

Todos os dias, durante meses, McColongue recebia o sem-teto em sua casa e passava uma hora ensinando-o a programar, enquanto Grand passava o resto do dia estudando e revisando o conteúdo.

O processo foi registrado em uma página no Facebook, chamada Journeyman, nome de um site que pretende ensinar programação a qualquer pessoa.

Parte da renda arrecadada com a venda do app Trees for Cars será revertida para Grand, que continua a morar na rua e espera em breve conseguir um emprego em uma empresa de tecnologia. “Programar mudou minha vida”, disse ele ao site americano Mashable.

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.