PUBLICIDADE

Motorola e Huawei encerram disputa

Empresas disputavam segredos comerciais na Justiça

Por Agências
Atualização:

A Motorola e a chinesa Huawei resolveram uma disputa legal sobre segredos comerciais, abrindo caminho para que a Motorola conclua a venda de uma de suas unidades para a Nokia Siemens Networks.

PUBLICIDADE

O acordo encerra processos da Huawei afirmando que a Motorola, uma de suas parceiras mais antigas, poderia revelar uma variedade de seus segredos comerciais ao vender sua unidade de redes para a rival Nokia Siemens Networks.

—- • Siga o ‘Link’ no Twitter e no Facebook

A Motorola concordou em pagar uma taxa de transferência para a Huawei, cujo valor não foi especificado, como parte do acordo, afirmou a empresa nesta quarta-feira.

A Motorola, em um anúncio separado, também afirmou ter abaixado o preço de venda de sua unidade para a Nokia Siemens de US$ 1,2 bilhão para US$ 975 milhões. Isso deve garantir que o acordo esteja concluído em 29 de abril, disse a Motorola.

Enquanto a Motorola e a Nokia Siemens podem dar sequência à aquisição, a Huawei deve usar o acordo legal para ajudar a melhorar suas relações com a comunidade de negócios e o governo norte-americano.

A Huawei é uma das maiores fabricantes de equipamentos de telecomunicações no mundo, mas afirmou que sua habilidade de fazer negócios nos Estados Unidos foi prejudicada por uma série de alegações sem provas e percepções equivocadas sobre a empresa.

Publicidade

/ REUTERS

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.