PUBLICIDADE

Mt. Gox entra com pedido de proteção contra falência nos EUA

Maior casa de câmbio de Bitcoin do mundo quer suspender ação legal do governo americano; empresa entrou em concordata no Japão após perder 750 mil bitcoins em ataque

Por Agências
Atualização:

FOTO: AFP

PUBLICIDADE

SÃO PAULO – A Mt. Gox, que já foi uma das maiores casas de câmbio de bitcoins do mundo, entrou com um pedido de proteção contra falência nos Estados Unidos no domingo, o que suspenderá temporariamente a ação legal dos EUA contra a empresa japonesa.

A empresa, que em fevereiro entrou com o mesmo pedido no Japão, disse que sem a proteção nos EUA gastaria fundos substanciais para se defender de uma ação coletiva em um tribunal federal norte-americano.

Uma audiência foi marcada para esta segunda-feira com o objetivo de considerar o pedido da Mt. Gox de suspender os processos contra a companhia.

Os querelantes pedirão a um juiz federal na terça-feira o congelamento dos servidores e outros equipamentos de computação, além da custódia dos ativos da empresa.

O pedido de proteção da empresa japonesa ocorreu no mês passado após a companhia informar a perda de 750 mil Bitcoins de seus clientes como parte de um ataque virtual.

/REUTERS

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.