Murdoch na mira do Occupy Wall Street

Manifestantes protestaram em frente à casa do empresário em Nova York

PUBLICIDADE

Por Camilo Rocha
Atualização:

Manifestantes protestaram em frente à casa do empresário em Nova York

 Foto:

PUBLICIDADE

—- • Siga o ‘Link’ no Twitter e noFacebook

O prédio onde mora Murdoch foi a primeira parada da chamada “Marcha dos Milionários”, que passou pela frente de residências de conhecidas fortunas. A intenção era se manifestar contra a redução fiscal que americanos muito ricos devem receber graças a uma nova lei estadual que estabelece a taxa única de 6,85% para lares que ganham mais que US$ 40 mil por ano.

Ao chegarem ao número 834 da Quinta Avenida, endereço de Murdoch, os manifestantes gritaram “Hey Murdoch, pague a sua parte”. Liz Sanchez, representante da Coalizão pela Justiça Educacional, falou ao megafone: “O sr. Murdoch pagou US$ 44 milhões pelo seu apartamento e nós estamos reduzindo seus impostos. Isso é justo?”

Enquanto isso, a Fox News e o New York Post, canal de TV e jornal que fazem parte do império Murdoch, foram acusados pelo site Media Matters (que monitora a mídia conservadora) de tentar denegrir os protestos de Wall Street perante a opinião pública. Matérias desses veículos teriam mostrado a ocupação como foco de criminosos, drogados e hippies que estão lá só para comer de graça.

—-Leia mais: • Link no papel – 10/10/2011 • A queda do muro • “Somos um movimento de natureza aberta”

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.