Netflix terá lançamentos de estúdio de cinema

Site de vídeos faz acordo com produtora de 'O Artista' para incluir filmes ao mesmo tempo que TV por assinatura

PUBLICIDADE

Por Filipe Serrano
Atualização:

Site de vídeos faz acordo com produtora de ‘O Artista’ para incluir filmes ao mesmo tempo que TV por assinatura

SÃO PAULO – A Netflix fechou um acordo com o estúdio The Weinstein Company (TWC) para que os filmes de lançamento da empresa sejam liberados para o site na mesma data que passam a fazer parte da programação dos canais de TV por assinatura nos Estados Unidos. O acordo vale para os filmes lançados a partir de 2016 e foi anunciado nesta terça-feira, 20.

 
 

PUBLICIDADE

Dessa maneira, os assinantes da Netflix terão acesso aos filmes de lançamento dos selos TWC e Dimension no mesmo momento que eles são liberados para os canais de TV paga a partir de 2016. Segundo a Netflix, os filmes serão liberados para todas as plataformas, incluindo computadores, tablets e smartphones.

A parceria é maisum passo do site de streaming para se tornar mais relevante entre as pessoas que buscam um serviço online para assistir a filmes. Atualmente o acervo da Netflix tem poucos filmes de lançamento, o que traz uma grande desvantagem para o site em relação a serviços de TV por assinatura.

“Juntos, estamos discutindo maneiras de reinventar a experiência da TV paga de forma que o público possa ter muito mais (conteúdo) em troca de seu dinheiro”, disse Harvey Weinstein, fundador da TWC, em comunicado. O estúdo foi criado por Harvey e seu irmão Bob em 2005. Os irmãos também foram os fundadores da produtora e distribuidora Miramax comprada pela Walt Disney Company em 1993.

Entre os filmes lançados pela TWC estão O Discurso do Rei (2010), O Artista (2011), A Dama de Ferro (2011), O Lado Bom da Vida (2012) e Django Livre (2012).

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.