• Estadão
  • Opinião
  • Política
  • Economia
  • Internacional
  • Esportes
  • Brasil
  • São Paulo
  • Cultura
  • PME
  • Jornal do Carro
  • E+
  • Paladar
  • Link

Link Estadão

 
  •  inovação
  •  cultura digital
  •  gadgets
  •  empresas
  •  games
Assine Estadão
formulário de busca

Nokia diz que marca pode ser relançada para consumidores

Presidente da empresa diz que marca pode ser licenciada para outras empresas

14/11/2014 | 16h35

  •      

 Por Agências - Agências

Microsoft tirou a marca Nokia dos aparelhos Lumia. FOTO: Divulgação

LONDRES  - A finlandesa Nokia está pensando em como reviver sua marca homônima para consumidores poucos meses após vender seu negócio de celulares à Microsoft por mais de US$ 7 bilhões.

“Acredito que você pode esperar que nossa marca retorne ao mundo dos consumidores”, disse nesta sexta-feira, 14, o presidente-executivo da Nokia, Rajeev Suri, quando questionado sobre rumores de que a fabricante de equipamentos de rede estaria ponderando uma nova entrada no mercado de aparelhos móveis.

Suri disse a investidores numa apresentação em Londres que a companhia olhará para o licenciamento da marca a outras empresas, em vez de criar ela mesma um novo negócio de aparelhos. “Vemos o licenciamento da marca como uma oportunidade … mas diria que se trata mais de uma oportunidade de longo prazo”, afirmou Suri sobre potenciais acordos em que outras fabricantes de eletrônicos para consumidores poderiam pagar à Nokia para usar a marca em seus produtos.

Nenhum acordo é iminente, mas a marca Nokia pode eventualmente aparecer em uma série de eletrônicos, não necessariamente telefones. “Isso não é uma coisa de sentimentalismo”, disse Suri.

Nesta semana, a Microsoft tirou o nome da Nokia do mais recente smartphone Lumia 535, após ter comprado o negócio da Nokia em abril.

A Nokia um dia foi sinônimo de celulares, mas a classificação da marca despencou para 98º lugar neste ano entre os nomes corporativos mais conhecidos no mundo, ante a 5º colocação em 2007, segundo levantamento da empresa de pesquisas de mercado Interbrand.

/ REUTERS

    Tags:

  • Microsoft
  • Nokia

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Assine o Estadão Já sou Assinante

Mais lidas

  • 1.Novo Hyundai i20 é revelado e mostra o design que o HB20 gostaria de ter
  • 2.Honda Civic pode deixar de ser produzido no Brasil em 2022
  • 3.Toyota SW4 2021 tem visual renovado e motor mais potente
  • 4.Reino Unido inaugura seu primeiro posto de carregamento para veículos elétricos
  • Meu Estadão
  • Fale conosco
  • assine o estadão
  • anuncie no estadão
  • classificados
  •  
  •  
  •  
  •  
  • grupo estado |
  • copyright © 2007-2022|
  • todos os direitos reservados. Termos de uso

compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • WhatsApp
  • E-mail

Link permanente