Nokia diz que marca pode ser relançada para consumidores
Presidente da empresa diz que marca pode ser licenciada para outras empresas
14/11/2014 | 16h35
Por Agências - Agências

LONDRES - A finlandesa Nokia está pensando em como reviver sua marca homônima para consumidores poucos meses após vender seu negócio de celulares à Microsoft por mais de US$ 7 bilhões.
“Acredito que você pode esperar que nossa marca retorne ao mundo dos consumidores”, disse nesta sexta-feira, 14, o presidente-executivo da Nokia, Rajeev Suri, quando questionado sobre rumores de que a fabricante de equipamentos de rede estaria ponderando uma nova entrada no mercado de aparelhos móveis.
Suri disse a investidores numa apresentação em Londres que a companhia olhará para o licenciamento da marca a outras empresas, em vez de criar ela mesma um novo negócio de aparelhos. “Vemos o licenciamento da marca como uma oportunidade … mas diria que se trata mais de uma oportunidade de longo prazo”, afirmou Suri sobre potenciais acordos em que outras fabricantes de eletrônicos para consumidores poderiam pagar à Nokia para usar a marca em seus produtos.
Nenhum acordo é iminente, mas a marca Nokia pode eventualmente aparecer em uma série de eletrônicos, não necessariamente telefones. “Isso não é uma coisa de sentimentalismo”, disse Suri.
Nesta semana, a Microsoft tirou o nome da Nokia do mais recente smartphone Lumia 535, após ter comprado o negócio da Nokia em abril.
A Nokia um dia foi sinônimo de celulares, mas a classificação da marca despencou para 98º lugar neste ano entre os nomes corporativos mais conhecidos no mundo, ante a 5º colocação em 2007, segundo levantamento da empresa de pesquisas de mercado Interbrand.
/ REUTERS
Comentários
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.