PUBLICIDADE

Nokia negocia compra de fabricante de produtos de telecomunicações

A empresa de telefonia móvel teria benefícios estratégicos depois da possível fusão com a Alcatel-Lucent

Por Redação Link
Atualização:

SÃO PAULO – A finlandesa Nokia está negociando a compra de uma fabricante francesa de produtos de telecomunicações, a Alcatel-Lucent. A fusão das duas empresas poderia acarretar num corte de custos e na superação de oposições políticas, beneficiando ambas.

PUBLICIDADE

O anúncio, realizado nesta terça-feira, 14, foi feito em conjunto pelos representantes das duas organizações. Eles indicaram que as negociações estão avançadas, mas ainda podem, por algum motivo, desmoronar.

Com o acordo, a Nokia poderia aumentar a influência nos EUA, já que a Alcatel-Lucent é a principal fornecedora das operadoras AT&T e Verizon. Além disso, a semelhança na distribuição geográfica das duas empresas facilitaria na redução de custos, podendo alcançar as líderes de mercado na Europa.

Rumores sobre a união das duas empresas já existiam há anos. Porém, é a primeira vez que representantes se pronunciam. A fusão ainda pode ser dificultada pelo governo francês para proteção de empregos na Alcatel-Lucent e em todo o setor de telecomunicações.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.