PUBLICIDADE

O primeiro tablet da HTC

Além do tablet Flyer, a marca revelou mais cinco smartphones

Por Agências
Atualização:
A marca taiwanesa fez um grande anúncio nesta terça-feira, 15, no Mobile World Congress. Além dos dois modelos dedicados ao Facebook, a companhia apresentou mais três smartphones – versões dos seus modelos Desire, Wildfire e Incredible – e um tablet, o primeiro desenvolvido pela empresa. Todos os seis dispositivos rodam Android, mas servem a propósitos diferentes.FOTOS: DIVULGAÇÃO 

“Acreditamos que os consumidores querem ter opções: um tamanho não serve para todos”, disse Philip Blair, diretor de produtos da HTC na Europa. O forte apoio da HTC ao Android tem ajudado a marca a crescer e se emparelhar com competidores mais tradicionais, como a Nokia ou a Samsung. A HTC já tem 9% do mercado de smartphones, disse a IDC em dezembro.

E agora quer entrar na briga dos tablets com o Flyer, que tem tela de 7 polegadas e vem com uma caneta stylus. Segundo a PRTM Management Consultants, existiam 102 tablets de 64 marcas no mercado, mas esse número vai aumentar bastante ao final da MWC. 

A HTC disse que o tablet será um produto “premium” (logo, mais caro), mas que ele pode competir com os preços atualmente em voga no mercado. “Seremos o mais agressivos que pudermos”, disse Blair.

/REUTERS

+ Mobile World Congress 2011

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.