O que muda no Twitter com a ferramenta de retweets?

PUBLICIDADE

Por Rafael Cabral
Atualização:
 Foto:

Área específica – Existirá uma área específica para retweets do lado direito da sua home no site de microblogging, dividida em três seções: Retweets daqueles que você segue, seus retweets e pessoas que te retwittam.

PUBLICIDADE

Ignorar retweets de alguém – Quem explicou foi o próprio Evan Williams, no seu blog. Basta clicar no perfil de alguém, procurar pelo logotipo dos RTs e bloquear. Os retweets daquela pessoa não mais aparecerão na sua timeline.

Autoria exata – A Fast Company chama a atenção de que falsas atribuições e edições maldosas podem acontecer em qualquer mídia. Por isso, nem sempre você sabe se o que está lendo em um RT foi realmente dito pelo seu suposto autor. Claro, isso pode ser checado no perfil original, mas nem sempre você o faz. A nova funcionalidade, ao automatizar o processo, evita esse problema. Você simplesmente não edita mais a mensagem ao retwittar. Basta apertar o botão, confirmar, e a mensagem vai para o seu perfil.

 Foto:

Botão simplifica RT

Tudo igual – Se você não quiser usar a nova funcionalidade do Twitter, que foi liberada para mais usuários, nada vai te impedir de escrever o bom velho RT e colar a msg de alguém. O botão veio apenas para facilitar o processo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.