Oprah Winfrey processa anúncios com sua imagem na web

Você certamente já topou pela web com um desses anúncios em que celebridades endossam o uso de algum remédio de emagrecimento ou se gabam sobre seu Q.I., ao mesmo tempo que lhe desafiam para um teste do mesmo gênero.

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Na maioria dos casos é possível dizer seguramente que nenhuma dessas celebridades autorizou o uso de sua imagem associada ao produto. Até então, ninguém tinha feito nada a respeito, mas isso mudou esta semana. A apresentadora Oprah Winfrey resolveu processar cerca de 50 empresas, entre anunciantes, parceiros e redes de anúncios. A imagem e o nome de Oprah são frequentemente associados à venda e ao uso de sementes de Açaí, que ajudariam no emagrecimento. Também atribuem a ela declarações de que o uso de Açaí realmente emagrece.

A atitude de Oprah pode abrir precedente para que outras celebridades que aparecem com frequencia nesses anúncios possam retirar sua marca das propagandas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.