Porta-voz diz que interrupção na conexão aconteceu por falhas técnicas e não por ‘atividades maliciosas’
WASHINGTON – Um número não-especificado de funcionários do Departamento de Defesa dos Estados Unidos na região de Washington D.C. e no meio-oeste do país tiveram seu acesso público à internet interrompido por quase três horas na quinta-feira, 1º, por conta de problemas técnicos, disse uma porta-voz do departamento nesta sexta-feira.
A interrupção não foi causada por atividades maliciosas, disse a porta-voz, a Tenente-Coronel da Força Aérea April Cunningham. Ela disse que as redes estão de volta e operando em sua capacidade regular.
Usuários do Departamento de Defesa foram desconectados “devido a questões técnicas em três dos gateways (do Departamento de Defesa) que realizam a interface com os pontos de acesso comerciais à internet”, disse Cunningham, por e-mail.
A Agência de Segurança de Defesa de Informação, que faz parte do departamento, se uniu a vendedores comerciais e a “parceiros de missão” para redirecionar o tráfego do Departamento de Defesa e para mitigar a questão até que os problemas técnicos fossem resolvidos, ela disse.
O número de pessoas afetado pela interrupção não é conhecido, “mas é estimado em milhares, dada a quantidade de empregados do Pentágono”, disse Cunningham à Reuters.
/ REUTERS