Pirataria não incomoda empresa do Angry Birds

"Temos que ficar felizes com o fato de que a marca é hoje a mais copiada na China"

PUBLICIDADE

Por Redação Link
Atualização:

“Temos que ficar felizes com o fato de que a marca é hoje a mais copiada na China”

PUBLICIDADE

O Angry Birds ocupa o primeiro lugar no hit parade da pirataria chinesa. E quer saber? Os donos da marca acham ótimo.

—- • Siga o ‘Link’ no Twitter e no Facebook

“São 100 milhões de downloads do Angry Birds na China esse ano”, disse Peter Vesterbacka, CEO da finlandesa Rovio, desenvolvedora do jogo. “A procura por produtos físicos é tão grande quanto. É claro que queremos vender produtos oficialmente licenciados e de boa qualidade. Mas, ao mesmo tempo, temos que ficar felizes com o fato de que a marca é tão amada que é hoje a mais copiada na China.”

Falando ao site TechCrunch, Vestebacka disse que há planos de lojas próprias, serviços, brinquedos, curtas e longas de animação e até livros de receita nos planos. Muitas ideias para estes produtos poderão vir das criações piratas.

Para o executivo, boa parte desses lançamentos deve acontecer na China primeiro. “Queremos ser mais chineses que as empresas chinesas.”

O céu é o limite para “a marca mais cresce no mundo”. Segundo o executivo, um filme dos Angry Birds, deve demorar entre “dois e três anos” para chegar e nem precisará das salas de cinema para estourar. “Temos imenso poder de distribuição através do nosso jogo, talvez mais que os estúdios de Hollywood.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.