PUBLICIDADE

Pitchbox: um lugar para expor projetos de novas startups

-

Por Redação Link
Atualização:

Por Tomás Duarte Murta e Hugo Dias

PUBLICIDADE

A cada dia, recebemos uma grande demanda de empreendedores que desejam validar suas ideias no mercado mas não sabem por onde começar. Normalmente a dificuldade inicial se dá pela necessidade de compartilhar a ideia de negócio com pessoas que já atuam no setor e possam dar um direcionamento ao projeto. Por essa razão, desenvolvemos o Pitchbox – uma plataforma online destinada a apresentação e validação de um novo negócio digital.

A ferramenta foi ao ar no dia 20 de janeiro e, de la para cá, já tivemos 170 projetos inscritos e mais de 1.000 usuários cadastrados. O Pitchbox foi criado para o público que deseja criar uma startup mas não sabe se a ideia que deseja implementar tem chance de sobreviver no mercado de tecnologia. Com o Pitchbox o idealizador de um determinado projeto recebe feedback (respostas e contribuições) de pessoas envolvidas no mercado digital, cada uma pertencente a um tipo de cultura, estilo de vida e experiência profissional.

Com os feedbacks obtidos, o empreendedor ainda tem a oportunidade de compartilhar sua necessidade de apoio que vai lhe ajudar na execução da ideia, como mão de obra, tecnologia, capital, um novo sócio.

O projeto nasceu durante a primeira edição do nosso Pich Digital – evento semestral que reúne empreendedores de todo o Brasil para que tenham a chance de apresentar suas ideias de negócio a uma banca e a uma equipe de investidores do mundo todo.

No início de nossa trajetória como empreendedores, tivemos essa mesma dificuldade de não saber para quem contar nosso projeto. Como não conversávamos com a pessoas certas, nossa ideia não ia adiante. Somado a isso, percebemos que no Brasil muitos aspirantes a empreendedor, ou até mesmo aqueles que já possuem uma startup, apresentam dificuldade de expor suas ideias porque têm receio de que elas sejam copiadas.

Por isso nos preocupamos em estabelecer canais de interação que promovam o compartilhamento de ideias, a troca de experiências e a apresentação de projetos novos entre a comunidade de profissionais engajados com o desenvolvimento do mercado digital brasileiro. Nós da Associação Brasileira de Startups (ABStartup) acreditamos que essas iniciativas sejam a mola propulsora para o pleno desenvolvimento das startups no Brasil.

Publicidade

*TOMÁS DUARTE MURTA É VICE-PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE STARTUPS (ABSTARTUPS). HUGO DIAS É EXECUTIVO CHEFE DE TECNOLOGIA DO PITCHBOX. AMBOS SÃO CRIADORES DO PITCHBOX

—-Leia mais:• Link no papel – 25/02/13

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.