• Estadão
  • Opinião
  • Política
  • Economia
  • Internacional
  • Esportes
  • Brasil
  • São Paulo
  • Cultura
  • PME
  • Jornal do Carro
  • E+
  • Paladar
  • Link

Link Estadão

 
  •  inovação
  •  cultura digital
  •  gadgets
  •  empresas
  •  games
Assine Estadão
formulário de busca

Plataforma francesa Mirakl traz GPA para sua carteira de clientes de varejo

Empresa é responsável pela infraestrutura de tecnologia do shopping virtual do grupo, lançado recentemente

17/12/2020 | 10h47

  •      

 Por Talita Nascimento - O Estado de S.Paulo

Mirakl anunciou em setembro o recebimento de um aporte de US$ 300 milhões

Mirakl/BuiltinBoston

Mirakl anunciou em setembro o recebimento de um aporte de US$ 300 milhões

Leia mais

  • Fornecedora do Carrefour fará infraestrutura do marketplace do GPA
  • O que a crise no Carrefour ensina a estrategistas de comunicação ESG?
  • Plataforma francesa Mirakl deve investir US$ 10 mi no Brasil em três anos

A Mirakl, empresa de tecnologia responsável pela infraestrutura do marketplace do Carrefour e que também tem como cliente a Leroy Merlin, traz agora para sua carteira o GPA, dono das marcas Pão de Açúcar e Extra. A empresa é a responsável pela infraestrutura de tecnologia do shopping virtual do grupo, lançado recentemente. Quanto ao fato de servir a dois concorrentes diretos no ramo de supermercados, o CEO e cofundador da Mirakl nos Estados Unidos, Adrien Nussenbaum, não vê um problema. 

"Quando se assiste à Copa do Mundo e se vê o Neymar e outros jogadores usando chuteiras da Nike, não se teme que os outros jogadores estejam usando a mesma marca", brinca Nussenbaum. Ele vê uma série de clientes em potencial no mercado brasileiro.

Para ele, a segurança de dados do sistema da Mirakl não permite que um concorrente tenha acesso aos de outro. "A Mirakl se beneficia quanto mais nossos clientes vendem", diz.

A Mirakl anunciou em setembro o recebimento de um aporte de US$ 300 milhões. Parte do montante foi usado para contratar funcionários e investir na operação brasileira, de forma a atender o novo parceiro de negócios: o GPA. O aporte na Mirakl foi liderado pela empresa Permira Advisers, com participação de fundos de investimento de longo prazo. Com o incremento de capital, passou a ser avaliada em US$ 1,5 bilhão.

Os planos no País ainda estão no começo. "Em 2021, devemos ter em torno de 120 novos clientes no mundo e a meta é chegar de 10 a 15 novas parcerias no Brasil", diz Nussenbaum. "Há três setores para os quais temos olhado. Um é o varejo, em companhias como Carrefour, Leroy Merlin, GPA e Kaboom. Outro é o mercado de ‘B2B’ (quando uma empresa vende para outra) e o terceiro é a indústria e os fabricantes." 

    Tags:

  • Mirakl
  • Estados Unidos [América do Norte]
  • Pão de Açúcar [empresa]
  • Carrefour
  • Leroy Merlin
  • GPA

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Assine o Estadão Já sou Assinante

Tendências

  • Macaco da Neuralink joga Pong com o 'poder da mente'; assista
  • Dados de 1,3 milhão de usuários do Clubhouse são expostos na internet
  • Uber Eats junta-se com Instagram e restaurantes poderão publicar stories
  • Vazamento de dados: veja tudo o que já sabemos sobre o caso
  • Bateria, sensores e potência: saiba como escolher um robô-aspirador de pó

Mais lidas

  • 1.O Terça Livre é só o começo
  • 2.Vazamento de dados: veja tudo o que já sabemos sobre o caso
  • 3.Neuralink, de Elon Musk, fez macaco jogar videogame com chip no cérebro
  • 4.De olho no setor industrial, Peerdustry recebe aporte de R$ 3 milhões
  • 5.LG anuncia estilo de vida mais inteligente
  • Meu Estadão
  • Fale conosco
  • assine o estadão
  • anuncie no estadão
  • classificados
  •  
  •  
  •  
  •  
  • grupo estado |
  • copyright © 2007-2021|
  • todos os direitos reservados. Termos de uso

compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • WhatsApp
  • E-mail

Link permanente