Polícia acha peças roubadas da Samsung no Paraguai
Fábrica da empresa coreana em Campinas havia sido roubada em julho; crime causou prejuízo de R$ 20 milhões
15/08/2014 | 13h01
Por Redação Link - O Estado de S. Paulo

José Maria Tomazela
O Estado de S. Paulo
A Polícia Civil de Campinas localizou nesta quinta-feira, dia 14, em Ciudad Del Este, no Paraguai, equipamentos levados durante o roubo milionário ocorrido na fábrica da Samsung, em Campinas, no início de julho. O número de aparelhos localizados e apreendidos não foi divulgado.
De acordo com nota do Departamento de Polícia Judiciária do Estado de São Paulo (Deinter 2 – Campinas), foram realizadas buscas em quatro estabelecimentos comerciais na cidade paraguaia que faz divisa com a brasileira Foz do Iguaçu, no Paraná.
Ciudad Del Este é conhecida como porta de entrada de produtos contrabandeados no Brasil. As lojas que foram alvo das buscas comercializam produtos eletrônicos e de informática, como aqueles roubados da indústria coreana. De acordo com a nota do Deinter, não há previsão para término das ações.
Na madrugada de 7 de julho, pelo menos onze homens tomaram uma van que transportava funcionários e usaram o veículo para entrar na fábrica localizada no interior de São Paulo. Seguranças e funcionários foram feitos reféns e obrigados a carregar sete carretas com produtos como celulares, smartphones e notebooks. O bando fugiu sem deixar pistas, causando um prejuízo de R$ 20 milhões. Até esta quinta-feira, ninguém tinha sido preso.
Comentários
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.