PUBLICIDADE

Por anúncios direcionados

Por Carla Peralva
Atualização:

Eleita uma das mulheres mais influentes da tecnologia pela revista Fast Company, Clara Shih estará no Brasil para discutir o mercado publicitário no Digital Age 2.0, evento que acontecerá em São Paulo nos dias 18 e 19. Fundadora de uma empresa de monitoramento da presença de marcas nas redes sociais, Clara ficou conhecida com o livro The Facebook Era (A Era Facebook, ainda inédito no Brasil). Já no ano passado, a americana percebia o potencial comercial da rede social que se tornaria a maior do mundo.

Segundo ela, no site as pessoas estão mais dispostas a compartilhar dados e gostos pessoais, o que cria uma enorme base de dados de consumidores em potencial a ser aproveitada por empresas para traçar perfis cada vez mais ricos do público. Ali, anúncios direcionados andam lado a lado com as páginas oficiais. Para Clara, os primeiros são mais efetivos quando redirecionam o usuário para uma página interna, pois a maioria dos usuários odeia ser tirada do ambiente da rede social. Para o consumidor, esse modelo de publicidade pode ser a chance de receber propagandas apenas de produtos que interessam. Além de facilitar a comunicação com as empresas, o que significa mais chances de críticas serem ouvidas.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.