Link Estadão

 
  •  inovação
  •  cultura digital
  •  gadgets
  •  empresas
  •  games
formulário de busca

Positivo reconhece perda de mercado e planeja smartphones

Em teleconferência com analistas, presidente da empresa disse que deve distribuir celulares em 2014

12/11/2013 | 17h19

  •      

 Por Agências - Agências

SÃO PAULO – O presidente da Positivo Informática, Hélio Rotenberg, disse nesta terça-feira, 12, durante teleconferência com analistas que a multinacional chinesa Lenovo “parece ter assumido, temporariamente”, a liderança do mercado brasileiro de computadores.

   

“Isso porque nossas vendas não foram tão boas e pela atitude arrojada da concorrente de não subir preços no terceiro trimestre, o que não parece ser sustentável no longo prazo”, afirmou, acrescentando que a concorrente já estaria elevando seus preços neste final de ano.

Rotenberg afirmou que a maior parte das vendas da Lenovo está acontecendo por meio da marca CCE, empresa brasileira adquirida pelos chineses em setembro do ano passado. “Acreditamos que estamos bem posicionados, com uma boa relação de anos com o varejo.E as vendas no quarto trimestre já estão acontecendo”, afirmou.

Sobre a estratégia da Lenovo, ele ressaltou que a companhia é a maior do mundo e quer ser também a primeira no Brasil. “A Lenovo e a CCE devem crescer, mas nós não vamos diminuir e vamos crescer também”, afirmou.

O executivo destacou que a tendência no mercado brasileiro de PCs é de que ocorra uma redução do número de concorrentes. “Os PCs já não têm mais um grande crescimento. Alguns fornecedores tradicionais estão fechando as portas e o mercado se consolidando em poucos ‘players’, até porque parte da produção tem que ser local”, disse.

Smartphones

Na mesma conferência, Rotenberg falou que projeta para 2014 o ingresso dos smartphones produzidos pela companhia para venda entre as operadoras de telefonia.

Segundo ele, cerca de 40% das vendas de smartphones acontecem no varejo, mas 60% são realizadas por meio das teles. “Como somos entrantes, ainda estamos lentos nesse mercado. Não temos um faturamento significativo, mas o volume deve crescer em 2014″, disse.

/ Agência Estado

    Tags:

  • lenovo
  • mercado

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Assine o Estadão Já sou Assinante

Tendências

  • Galaxy S21 x iPhone 12: veja comparação entre os rivais
  • Google lança fundo de US$ 3 mi contra fake news sobre a vacina da covid-19
  • CES 2021: Confira os produtos 'contra covid-19' apresentados na feira
  • Por que a China se voltou contra Jack Ma, chefe do Alibaba?

Mais lidas

  • 1.Como Signal e Telegram viraram alternativa a Facebook e WhatsApp
  • 2.Apple testa tela dobrável para iPhone, diz agência
  • 3.A seção 230 norte-americana
  • 4.Índia pede que WhatsApp cancele sua nova política de privacidade
  • 5.No ano da pandemia, Netflix teve o maior aumento de assinantes da história
  • Meu Estadão
  • Fale conosco
  • assine o estadão
  • anuncie no estadão
  • classificados
  •  
  •  
  •  
  •  
  • grupo estado |
  • copyright © 2007-2021|
  • todos os direitos reservados. Termos de uso

compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • WhatsApp
  • E-mail

Link permanente