Quer desistir do Speedy? Agora é a hora

Cansou das repetidas panes no serviço de banda larga da Telefônica? A partir de segunda-feira 6 os consumidores que cancelarem o Speedy estarão livres de multa. A empresa aceitou hoje a recomendação do Ministério Público de São Paulo para interromper a cobrança de multa por rescisão de contrato.

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Por Tatiana Mello Dias
Atualização:

A recomendação, feita ontem, foi baseada na reclamações dos usuários do serviço pelas repetidas falhas e interrupções do serviço. “O contrato de longa duração só é justo se mantida a qualidade do serviço por todo o período prestado”, disse o procurador da República Marcio Schusterschitz da Silva Araújo.

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No Contrato de Prestação de Serviços, a Telefônica estipula que a multa por rescisão seria de “10% sobre o valor equivalente a 12 vezes o valor da mensalidade”. A suspensão dessa multa vale por 90 dias, contados a partir da próxima segunda-feira.

O Speedy tem hoje cerca de dois milhões de usuários. A Anatel proibiu no dia 22 de junho a venda do serviço por tempo indeterminado, ou “até que a empresa declare que foram implementadas medidas que assegurem a efetiva regularização do serviço e que a Anatel comprove”.

Com Agência Estado.

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