PUBLICIDADE

Salesforce compra empresa de big data Tableau por US$15 bilhões

É a maior aquisição da história da empresa de tecnologia de São Francisco, liderada por Marc Benioff; Tableau tem clientes como Verizon e Netflix

Por Agências
Atualização:
Por US$ 15,3bilhões, Salesforce fez a maior aquisição de sua história Foto: Darron Cummings/AP Photo

A Salesforce anunciou nesta segunda-feira, 10, acordo para compra da empresa de tecnologia de processamento de grandes volumes de dados Tableau Software por US$ 15,3 bilhões, marcando a maior aquisição da história da empresa.

PUBLICIDADE

A Tableau, sediada em Seattle, tem mais de 86 mil clientes, incluindo pesos-pesados de tecnologia, como a operadora Verizon e a Netflix.

“A aquisição acelera o plano da Salesforce para sua iniciativa Customer 360, que ajuda as empresas a obter uma visão completa de seus clientes e, mais amplamente, sua iniciativa de análise”, disse o analista da Wedbush Securities, Steve Koenig.

A análise de big data é um processo complexo usado para descobrir padrões ocultos, correlações desconhecidas, tendências de mercado e preferências do cliente que geralmente ajudam as empresas a tomar melhores decisões de negócios.

O acordo deverá ser concluído no terceiro trimestre, após o qual a Tableau operará de forma independente, liderada pelo presidente-executivo, Adam Selipsky, e sua atual equipe de liderança.

“A Tableau ajuda as pessoas a ver e entender os dados, e a Salesforce ajuda as pessoas a se envolverem e entenderem os clientes”, disse o co-presidente-executivo da Salesforce, Marc Benioff.

O Bank of America Merrill Lynch foi o consultor financeiro da Salesforce e a Goldman Sachs assessorou a Tableau.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.