PUBLICIDADE

Segurança na web já é matéria obrigatória em escolas da Inglaterra

O governo britânico lançou uma campanha intitulada Click Clever Click Safe (que pode ser traduzido como “Clique consciente, clique com segurança”), visando educar as crianças sobre os perigos da internet. A campanha segue os moldes de uma iniciativa dos anos 70, que ajudou a educar as crianças sobre os sinais de trânsito e emplacou o bordão “Stop, look, listen” (“pare, olhe, ouça”).

Por Redação Link
Atualização:

De acordo com o governo britânico, 99% das crianças entre 8 e 17 anos tem acesso à internet no Reino Unido. “Devemos garantir que o mundo virtual seja tão seguro para elas quanto este”, afirmou o primeiro-ministro Gordon Brown.

PUBLICIDADE

A pesquisa do governo britânico revelou ainda que 18% das crianças afirmam ter encontrado conteúdo prejudicial ou perigoso na web, enquanto outros 33% afirmam que seus pais desconhecem a maior parte de suas atividades online.

A base do projeto foi criada sobre pesquisa da professora Tanya Bryon, e as aulas de segurança online se tornam obrigatórias a partir de setembro de 2011. De acordo com Tanya, esta é a primeira vez que um país possui um plano nacional de segurança para suas crianças na internet.

* Com informações da Reuters

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.