Servidor: youPIX; MySpace e Facebook; FBI

‘É a vida real?’

PUBLICIDADE

Por Redação Link
Atualização:

De 23 a 26 deste mês o Museu da Imagem e Som sediará a 8ª edição do YouPix, evento que debate a internet desde seus aspectos engraçados até temas que tocam toda a sociedade. “São vários temas, mas um que nos chamou atenção é esse protagonismo na internet. Pessoas que saem rapidamente do anonimato para virarem os novos formadores de opinião”, explica Bia Granja, organizadora do evento. Uma das estrelas do evento será David (abaixo), o garoto que viajou depois de uma ida ao dentista e se tornou uma celebridade.

PUBLICIDADE

Se não pode vencer o inimigo…

O MySpace, percebendo a liderança inconteste do Facebook, lançou um serviço que integra as duas redes sociais. O mashup dos dois sites permite que um usuário que já tenha conta no Facebook entre no MySpace com o mesmo login e importe interesses de um site para outro.

Com a parceria, o MySpace amplia sua área de alcance, pode focar no conteúdo de entretenimento e deixa as ferramentas sociais por conta de Zuckerberg. A expectativa é que, em breve, o MySpace tenha o botão “Curtir” do Facebook por todas as suas páginas.

O conteúdo publicado em cada uma das redes sociais também poderá ser compartilhado na outra. Na página inicial de cada usuário do MySpace aparecerá todas as atualizações das páginas marcadas com o “Gostar” no Facebook.

Vigiar e punirFBI busca aliados no Vale do Silício Segundo o New York Times, o FBI se reuniu com grandes empresas de tecnologia, entre elas Google e Facebook, para discutir a ampliação de uma lei que obrigaria essas companhias a monitorar seus usuários e oferecer informações ao Estado sempre que requisitadas. O encontro foi confirmado por um gerente do Facebook e um porta-voz do FBI, que não confirmaram o tema da conversa.

Chip internoUma sinapse pode fazer mil conexões Uma sinapse é mais do que um botão de liga/desliga dentro do cérebro. Segundo uma pesquisa da Escola de Medicina de Stanford, a comunicação entre os neurônios lembra mais um microprocessador, por ter memória de armazenamento e capacidade de processar informações. Um cérebro tem mais possibilidades de conexões do que toda a rede de computadores ligados na internet na Terra.

Publicidade

—- Leia mais:Link no papel – 22/11/2010

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.