PUBLICIDADE

Site ajuda startups a encontrar o sócio ideal

CoFounders Lab utiliza o mesmo mecanismo de sites de namoro para buscar mentores e cofundadores para novos negócios

Por Ligia Aguilhar
Atualização:

CoFounders Lab utiliza o mesmo mecanismo de sites de namoro para buscar mentores e cofundadores para uma startup

PUBLICIDADE

SÃO PAULO – Uma sociedade de negócios pode ser tão complexa quanto um casamento. Foi com essa ideia em mente que os empreendedores americanos Shahab Kaviani e Culin Tate lançaram o CoFoundersLab, site que utiliza o mesmo tipo de mecanismo de sites de namoro na internet para ajudar empreendedores a encontrar o sócio ideal para o seu negócio.

—- • Siga o ‘Link’ no Twitter, no Facebook, no Google+ no Tumblr e também no Instagram

 

Na semana passada a plataforma passou a ser global e já funciona em mais de 30 cidades de todo o mundo, incluindo algumas brasileiras como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Embora disponível no Brasil, o site não tem versão em português. Até agora cerca de 100 parcerias de sucesso foram firmadas por meio do site.

Como funciona.O CoFoundersLab pode ser usado tanto por quem tem uma startup e procura um cofundador ou mentorquanto por aqueles que querem se juntar a um negócio já existente. Basta criar um perfil profissional no site e fazer a busca no sistema em três passos.

O usuário escolhe o profissional desejado (co-fundador, conselheiro ou mentor), a cidade e o interesse (alguém para entrar em sua startup, alguém que já tenha uma ideia e esteja procurando um parceiro ou ambos).

O sistema localiza os candidatos com maior potencial para dar certo com o negócio com base em uma lista de preferências registrada pelo usuário e que considera dados como compatibilidade das personalidades, metas, valores etc.

Publicidade

Cabe ao usuário avaliar os perfis e entrar em contato com os candidatos, o que pode ser feito a partir da própria plataforma ou por meio de outras redes sociais como Facebook, Twitter e LinkedIn.

Todos esses serviços são gratuitos. O CoFounderLab, porém, oferece um outro pacote pago similar ao do LinkedIn que inclui serviços extras como a participação em eventos, a possibilidade de ver as pessoas que visitaram o seu perfil, consultorias, entre outros serviços.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.