Sony Ericsson reclama de falta de peças

A joint-venture não disse quais modelos serão afetados. O problema de escassez de peças não foi percebido no resto do mercado

PUBLICIDADE

Por Agências
Atualização:

A joint-venture não disse quais modelos serão afetados. O problema de escassez de peças não foi percebido no resto do mercado

Entre um iPhone e um iPad 

HELSINQUE – A Sony Ericsson afirmou nesta terça-feira, 8, que a falta de peças importantes para a fabricação de telefones celulares afetará as vendas de alguns de seus modelos.

—- • Siga o ‘Link’ no Twitter e no Facebook

PUBLICIDADE

Um porta-voz da nona maior fabricante de telefones celulares do mundo não especificou quais peças estavam em falta nem quais modelos serão atingidos.

“Estamos com falta de importantes componentes usados em alguns telefones, o que afetará os volumes desses produtos”, disse ele.

No mês passado, a Sony aceitou comprar a parte da Ericsson na joint-venture, que mudou o foco para a fabricação de smartphones, mas os telefones celulares comuns ainda respondem por 20% do volume de vendas.

Analistas disseram que o problema com as peças era específico da Sony Ericsson porque a companhia quer diminuir a produção de celulares normais e que não há falta de componentes na indústria de aparelhos celulares.

Publicidade

“Não ouvimos falar de nenhum problema na rede de fornecimento afetando telefones celulares”, afirmou a analista Carolina Milanesi, da Gartner.

/ REUTERS

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.