• Estadão
  • Opinião
  • Política
  • Economia
  • Internacional
  • Esportes
  • Brasil
  • São Paulo
  • Cultura
  • PME
  • Jornal do Carro
  • E+
  • Paladar
  • Link

Link Estadão

 
  •  inovação
  •  cultura digital
  •  gadgets
  •  empresas
  •  games
Assine Estadão
formulário de busca

Spotify estuda lançar assinatura específica para podcasts

Planos poderiam variar entre US$ 3 e US$ 8

09/11/2020 | 10h24

  •      

 Por Redação Link - O Estado de S. Paulo

Spotify estuda lançar assinatura exclusiva de podcasts

Brendan McDermid/Reuters

Spotify estuda lançar assinatura exclusiva de podcasts

Leia mais

  • Spotify chega a 144 milhões de assinantes, mas registra prejuízo
  • Dispositivos para streaming, como Chromecast, ganham impulso na quarentena
  • Com venda de discos e suporte a artistas, Bandcamp desafia serviços de streaming

O Spotify estuda implementar uma assinatura exclusiva para episódios de podcast. A informação foi compartilhada no Twitter por Andrew Wallenstein, presidente da revista Variety. 

Segundo ele, a possibilidade da nova modalidade surgiu em um questionário direcionado aos usuários da plataforma. Foram apresentadas quatro possibilidades de planos de assinatura, que variam entre US$ 3 e US$ 8. O plano mais barato garantiria acesso a episódios e entrevistas exclusivas, mas ainda teria propagandas. 

A modalidade mais cara teria acesso antecipados a episódios e conteúdo de "alta qualidade", além de ser livre de propagandas. Nenhuma das modalidades garantiria acesso ao conteúdo musical, e seria voltado apenas a podcasts. 

Sure looks like ⁦@Spotify⁩ is considering launching a premium podcast plan based on the survey I was prompted to fill out when I opened its app this morning... pic.twitter.com/6XjsWC79sn

— Andrew Wallenstein (@awallenstein) November 6, 2020

Em resposta, o Spotify afirmou que a pesquisa não é uma indicação de planos concretos. "Rotineiramente, conduzimos uma série de pesquisas para fazer melhorias na experiência do usuário. Algumas dessa pesquisas pavimentam o caminho para experiências mais amplas e outras servem apenas como aprendizados importantes. No momento, não temos informações para compartilhar a respeito de planos para o futuro", diz a nota enviada para a imprensa dos EUA. 

Nos últimos dois anos, o Spotify vem apostando alto em podcasts, o que inclui contratos exclusivos com personalidades como Michelle Obama e Kim Kardashian. No Brasil, a companhia também realziou uma série de investimentos com programação exclusiva. 

    Tags:

  • Spotify
  • podcast

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Assine o Estadão Já sou Assinante

Mais lidas

  • 1.Novo Nissan Note antecipa motor híbrido do Kicks
  • 2.T-Cross e Renegade para PCD têm vendas suspensas
  • 3.Citroën registra sedã do C3 no Brasil para rivalizar com Onix Plus e Virtus
  • 4.Honda Civic pode deixar de ser produzido no Brasil em 2022
  • Meu Estadão
  • Fale conosco
  • assine o estadão
  • anuncie no estadão
  • classificados
  •  
  •  
  •  
  •  
  • grupo estado |
  • copyright © 2007-2022|
  • todos os direitos reservados. Termos de uso

compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • WhatsApp
  • E-mail

Link permanente