Jogo Super Mario Run é lançado para o iPhone

Game do encanador bigodudo da Nintendo para celulares está sendo vendido por US$ 10; jogo tem fases gratuitas para teste

PUBLICIDADE

Por Redação Link
Atualização:
Game será gratuito, mas quem quiser jogar seu conteúdo completo terá de pagar. Foto: Divulgação

A espera acabou: o jogo do encanador bigodudo Mario para o iPhone finalmente foi lançado. Super Mario Run, segundo jogo da Nintendo para celulares, chegou à loja de aplicativos da Apple na tarde desta quinta-feira, 15. O jogo tem dois modelos de negócio: há fases gratuitas para teste, e, caso o usuário queira continuar jogando, é preciso pagar US$ 10 para ter acesso ao jogo inteiro. 

PUBLICIDADE

Segundo a Nintendo, Super Mario Run também terá versão para Android – ainda não se sabe, porém, quando o game chegará para o sistema operacional do Google. De acordo com a empresa, mais de 150 países receberam o Super Mario Run em suas lojas de aplicativos nesta data – um dos maiores mercados do mundo de games para dispositivos móveis, a China ficou de fora. 

Super Mario Run é o segundo game da Nintendo para dispositivos móveis – o primeiro foi Miitomo, lançado em março e disponível no Brasil desde setembro. No novo jogo, Mario terá de coletar moedinhas e saltar pelos cenários para superar as fases e seus inimigos – ao contrário do que acontece nos jogos do encanador nos videogames, não será preciso usar botões para movimentá-lo de forma horizontal pelo cenário. 

O jogo terá três modos – uma história principal, um criador de fases e um modo especial chamado Toad Rally, no qual será possível desafiar seus amigos para ver quem é o melhor Mario. 

Internet. Na semana passada, a Nintendo anunciou que o jogo exigirá conexão constante com a web –mesmo com o game sendo instalado completamente no aparelho do usuário. Isso porque a internet servirá como "dispositivo de segurança" anti-pirataria para Super Mario Run. 

"Queríamos ter a possibilidade de alavancar essa conexão de rede com todos os três modos para manter eles funcionando juntos e oferecendo o jogo de uma maneira que mantenha o software seguro", explicou Shigeru Miyamoto, criador de Mario e diretor de Super Mario Run, ao site norte-americano Mashable. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.