Telefonica admite problemas e não tem previsão de solução

A Telefônica informou, em nota, que, por volta das 9h de hoje, detectou problemas em parte da sua rede responsável pelas chamadas de voz —incluindo ligações locais, de longa distância nacional e internacional, serviços 0800 e para call centers, e chamadas para celulares.

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Leia a nota na íntegra:A Telefônica informa que, por volta de 9h00 da manhã de hoje, detectou problemas em parte da sua rede de sinalização, necessária ao completamento de chamadas de voz – aí incluídas ligações locais, de longa distância nacional e internacional, serviços 0800 e para call centers e chamadas para redes de outros serviços, como, por exemplo, celulares.

PUBLICIDADE

A Telefônica informa que está trabalhando prioritariamente na recuperação desta rede e, às 9h55, já havia restabelecido uma parte importante dos serviços. Porém, alguns problemas podem estar ainda sendo sentidos pelos clientes.

Ainda não foram detectadas as causas que originaram estes problemas.

A Telefônica lamenta os transtornos e manterá a população a par da situação assim que novas informações estiverem disponíveis.

O mais curioso é que alguns usuários estão relatando que pontos que tiveram os serviços reestabelecidos estão sofrendo panes intermitentes.

E, apesar da Telefonica afirmar que a pane não afeta o serviço Speed, vários usuários do ABC paulista informaram que o serviço caiu ou teve sua velocidade drasticamente reduzida. Em alguns casos, apenas o protocolo de troca de arquivos Torrent continua operacional, sem possibilidade de acesso à web.

Não é a primeira vez que os serviços da Telefonica deixam o usuário na mão. Há pouco tempo, eles até pediram desculpas publicamente. Resta saber a raiz do problema.

Publicidade

Ou é sabotagem, o que é muito grave, ou incompetência, o que não deixa de ser grave, mas se resolve com ações diretas.

Sempre é bom lembrar: com a portabilidade numérica, ninguém perde o número de telefone que já tem ao migrar para outro serviço de telefonia. E serviço de internet, com a gama de ofertas de diferentes serviços de hoje, que vêm por cabo ou pela rede celular, não é problema mudar.

Será que os usuários continuarão pacientes com tamanho histórico de falhas?

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.