Telefônica volta a registrar problemas com Speedy

PUBLICIDADE

Por Rafael Cabral
Atualização:

O Speedy, serviço de acesso à internet da Telefônica, voltou a apresentar problemas nesta quinta-feira, mesmo depois que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) proibiu vendas de novas assinaturas enquanto a operadora não os corrigisse.

PUBLICIDADE

Em nota, a Telefônica informa que detectou instabilidade em parte da infraestrutura de rede que dá suporte ao acesso à internet, o que pode ter provocado dificuldade de navegação para grupos de usuários.

A multinacional espanhola já teria mobilizado equipes técnicas para verificar a causa do problema, e essa ação emergencial não prejudicaria os reparos que estão sendo feitos para melhorar o serviço de banda larga do Speedy.

Na última sexta-feira, a companhia de telefonia havia apresentado um plano de aprimoramento do Speedy à Anatel, em Brasília. A venda de novos pacotes foi suspensa na terça-feira da semana passada, devido às constantes falhas de conexão reportadas pelos usuários.

Tamanhas são as reclamações dos usuários que o Procon de São Paulo está hospedando uma página na internet para que as pessoas possam registrar as queixas com mais facilidade.

Com a Agência Estado.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.