PUBLICIDADE

Tudo sobre você; em um lugar só

Site exibe informações públicas sem exigir nada além do e-mail do alvo

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Você está na internet. Diariamente, preenche dezenas de formulários. Cria contas em várias redes sociais. Distribui seu e-mail para amigos no Twitter. Posta fotos do fim de semana. Não é mais novidade para ninguém: a vida de quem usa a rede está escancarada. Mas faltava um site que reunisse de maneira organizada tudo o que há na internet sobre alguém, a partir de um dado simples, como nome ou e-mail.

PUBLICIDADE

O Spokeo faz exatamente isso: digite lá o e-mail de quem você quiser ‘stalkear’ e você verá em que redes sociais a pessoa está, suas fotos, sua idade, onde mora. As informações disponíveis variam de acordo com a pessoa, mas não dá para dizer que não assusta.

Contudo, o que é exibido é apenas um resumo inicial. Para ver todas as informações que a rede guarda sobre seu alvo, é preciso pagar. Uma assinatura de 3 meses sai por 5 dólares mensais, mas o valor pode cair para 3 dólares mensais se você optar pela assinatura anual.

O Spokeo só usa dados que já são públicos. A única diferença é que ele os agrega e organiza em uma página só. Por isso, não há uma violação específica de privacidade: se os dados são públicos, é porque em algum momento você concordou em torná-los públicos.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.